Ecorkhotel- Évora,Suites &Spa

Chegámos ao destino!

O mercúrio continua a subir, o calor aperta, sem rasto de uma brisa de vento. A sede desperta… No coração do Alentejo a 7 km de Évora, finalmente o hotel onde iríamos desfrutar de um fim de semana romântico e tirar férias das férias.
Rodeados por uma natureza que gostamos, ar livre e um prado alentejano digno de uma aguarela.

CONTINUE A LER

O edifício principal é revestido com cortiça, um material tão tipicamente português (gostamos) e o primeiro a utilizar este material em Portugal, isolante, térmico e acústico. Soa a uma consciência ecológica.
Fomos simpaticamente recebidos, com um chá frio de frutos silvestres com hortelã e muito gelo.
 
 
Estava deliciosamente saboroso.
Os cantos e recantos que a nossa vista alcança transmite paz e serenidade. Uma decoração minimalista e original com uma paleta de cores reduzida ao branco, beges e castanhos, mas sem ostentação.

 

Confortavelmente “alapados” bebemos outro chá (bis).

O Hotel tem 56 suites,com uma area de 70 m2 . São pequenas casinhas brancas climatizadas,  onde o conforto impera, isoladas umas das outras e rodeadas de árvores tipicamente alentejanas, onde os animais pastam e procuram uma sombra.

 
 
 
A decoração é contemporânea, onde um terraço com duas belas espreguiçadeiras fazem a delicia de qualquer mortal. O branco predomina, tendo apontamentos como as mantas em tons ocres e o pavimento em barro. Que vontade fazer deste Hotel uma casa para todas as estações.
 
Conseguimos ver o pôr do sol desaparecer preguiçosamente e poeticamente no horizonte. À noite no céu, um manto de estrelas cintilantes, onde só existíamos nós e os nossos dedos entrelaçados no silêncio absoluto da noite. 
 
 
O espaço da piscina e todo o seu envolvente é maravilhoso. Alcançamos paisagem alentejana com oliveiras, azinheiras e sobreiros e é ladeada por um alpendre onde as almofadas coloridas e divertidas enfeitam os colchões espalhados em fileira.
 
 
 
 
A piscina interior tem uma janela panorâmica e um Spa com banho turco, sauna e tratamentos.
 
 
O ginásio (que sinceramente não utilizámos),  muito bem equipado com vistas soberbas.
O pequeno almoço servido no Restaurante Cardo tem vista para uma horta biológica. Boas frutas, sumos naturais, compotas caseiras, mel, vários tipos de pão (escolhemos o alentejano, claro), doçaria, enfim bem diversificado para todos os gostos.
A pé ou de bicicleta, o passeio fica ao nosso critério, e nós tivemos pedalada para uma voltinha de bicicleta que o hotel dispõe gratuitamente.
Esta visita foi com paz ao estilo slow living. Muita qualidade de vida, uma experiência única neste espaço ecológico e puro.
Voltamos um dia destes.
 
Até breve!
 
 
 
 
 
 
 
Partilhar

Deixe um comentário