Charming House Marquês

Estava frio e chovia torrencialmente. Os raios rasgavam o céu que teimava em chorar.
Cá para nós, podia até chover canivetes, pois pisar o solo da Invicta é sempre uma alegria.
O trânsito congestionado, lento e com pouca visibilidade, deixava transparecer os rostos cansados dos motoristas acompanhados com uma gesticulação agitada LER MAIS
Eis que chegamos ao nosso destino!
Uma rua típica da cidade, num edifício com traça do inicio do século XX mais concretamente de 1934, a conhecida Guest House do Porto Charmig House Marquês numero 361.

Para um fim de semana a bagagem era infinita, mas o mais caricato foram os 3 casacos compridos da Bia. Oh meu Deus para quê (?) são 2 dias!!!👀 Pode faltar qualquer coisita, por isso toca a levar o closet de Inverno.
Fomos simpaticamente recebidos pela anfitriã, Carla Esmeriz, que entre sorrisos nos deu as boas vindas.
Entrar nesta maravilhosa casa, foi uma sensação de já lá termos estado.Cheirou-nos nostalgicamente a casa de uma tia de Trás-os -Montes. Aquele cheiro inconfundível do aroma do bolo acabadinho de fazer inundava as nossas memórias e que boas❤.
Bebemos um chá acompanhado com uma fatia de bolo macio e saboroso.Sabia tão bem quanto cheirava.

A sala de estar e de leitura muito acolhedora , descontraída, decorada com um mix do estilo contemporâneo contrapondo com o estilo antigo marcado essencialmente pelas duas cadeiras costureira.
Dizem que as conversas são como as cerejas e tão boa que estava a cavaqueira com o estômago regalado que a Carla com grande entusiasmo explicou o nascimento deste espaço. Começou há 4 anos, sem qualquer experiência na area da hotelaria.Fruto de uma reunião onde trabalhava na altura, ficou alojada numa Guest House em que adorou o conceito e a ideia.O destino traçou o seu caminho e concretizou o seu sonho quando ficou desempregada.Foi assim que em Julho de 2014 e numa corrida contra o tempo nasceu a Charming House Marquês.
Esta já foi casa de família, um centro Universitário, um sindicato,enfim varias histórias de vida que já passaram nesta belíssima casa.

Tentou arranjar um tema para a casa que estivesse ligada à sua cidade e foi que surgiu a ideia das 6 pontes existentes na cidade. Como existem 4 quartos e 2 espaços, sala de estar/boas vindas e sala dos pequenos almoços tudo encaixou na perfeição.

No total este espaço aloja 14 pessoas e é composta por um Quarto Familiar de Luxe-Ponte S. João

Esta suite pode alojar 4 pessoas.

Para a foto😥

Suite De Luxe-Ponte Do Infante

Suite De Luxe Superior

E foi nesta suite que ficámos e amámos.Uma noite descansada num colchão fantástico faz  maravilhas.

Digam lá se a suite não é linda de morrer?😊 Pode alojar 4 pessoas.

Um sofá com possibilidade de converter em duas camas de solteiro.

Esta luminosidade encheu-nos a alma e o coração .

E para terminar uma Suite De Luxe Superior-Ponte do Freixo

Esta suite dispõe de um quarto com uma cama de casal e outro com duas camas de solteiro comunicantes. Que rica ideia para um fim de semana em família e aproveitar para visitar o Porto já que se encontra numa zona privilegiada.

Todos os quartos têm casa de banho privativa, secador de cabelo, produtos de higiene pessoal gratuitos, casa de banho com banheira, televisão, canais por cabo, wireless, serviço de café ou chá à disposição do cliente.

Com este ambiente moderno, envolvente e acolhedor e a sua decoração personalizada, certamente vai se sentir em casa sendo este o conceito da Charming House.

Ah…e o pequeno almoço é soberbo! Está incluído no preço do quarto e é uma experiência de vida nesta casa. Tradicional, e o o mais saudável possível ( sumos naturais feitos na hora, compotas e doces caseiros, bolo caseiro, panquecas , fruta e muita mais).

Sala dos pequenos almoços

O sumo de laranja fomos nós que o bebemos todo😂

Apetitoso!

Tem um pátio exterior com jardim onde pode ser servido o pequeno almoço se as condições atmosféricas assim o permitir.

Esperamos que tenham gostado de viajar connosco neste espaço fantástico.Visitem porque nós vamos voltar com toda a certeza.Obrigada Carla 💗 pelo carinho em toda a nossa estadia. Os pormenores fazem a diferença!

Charming House Marquês
 Rua da Constituição, nº361
 4200-199
 Porto-Portugal

https://www.facebook.com/charminghouse.pt/

www.charminghouse.pt

http://www.charminghousemarques.com/charming-house-marqueshtml

https://www.instagram.com/charminghouse.pt/

Telefone principal: + 351 22 509 80 76
Fax principal: + 351 22 509 80 76
Reservas: + 351 91 784 89 85

Partilhar