Casa São Bento

Coimbra é história, é tradição e tem segredos.
A Casa de São Bento com o seu novo projecto ganhou vida sem ter perdido a alma.
Com o crescimento do turismo na cidade de Coimbra, também a hotelaria se tem desenvolvido cada vez mais e é premissa da Casa de São Bento receber turismo com qualidade num ambiente acolhedor e familiar sem o formalismo de um Hotel de Luxo.

Foi neste casa de Alojamento Local (que é uma delicia) que fomos recebidos por Carolina Caixeiro. Sabem aquelas pessoas que tem boa aura? Ela é assim.❤
Consegue de tal forma o transmitir que sentimos a sua energia contagiante.
Esta casa centenária começou por ser uma casa de família, um dos mais antigos colégios da cidade, uma casa de móveis e actualmente depois de reconstruído neste grande projecto que o casal ( Carolina e Albano) levaram para a frente aberto desde Outubro de 2016.
A Carolina, estilista de formação, pinta e adora decorar. Quando abriram as portas o espaço estava decorado com menos cinquenta por cento do que se encontra actualmente , pois para decorar os cantos e recantos cada peça tem que ocupar o seu espaço na perfeição e isso leva o seu tempo.Nada é escolhido por acaso.

É uma mistura de influências de decoração moderna e contemporânea com a tradicional, tem muito de tradição, da parte conservadora . É uma mistura interessante, envolvente, equilibrada e acolhedora.

  Objectos tradicionais Portugueses decoram a casa, como o alambique contrastando com uma pintura abstracta e uns cadeirões super modernos que com o chão de tons quentes aquece de imediato o ambiente.
Sim, nesta casa também se respira arte, tem quadros espalhados da colecção de arte do casal e quadros da autoria da Carolina .

Aproveitaram tudo o que puderam da casa, como foi o caso da pedra existente nas paredes .Fica tão bem! Tudo tão harmonioso…

A autobiografia da Carolina é o cartão de visita quando chegamos ao 2 andar.Maravilhosa!

Ficámos neste quarto duplo standard  que considerámos soberbo.
A casa tem 22 quartos duplos, 4 lofts familiares e uma suite.

Todos os quartos têm uma televisão de ecrã plano, Wi-Fi gratuito, ar condicionado, WC e Kitchenette.
.
Este quarto duplo superior também é muito acolhedor, com muita luminosidade.
Na parte exterior
Uma selfie porque não?👀
Cantos e recantos no exterior da casa onde se pode relaxar, conversar ou ler um bom livro.
Os objectos tradicionais Portugueses estão presentes igualmente no exterior.
Que belo descanso depois de uma voltinha a pé e de uma visita à Universidade de Coimbra que fica a 500 m. Em plena zona histórica a Casa de São Bento emerge no casório com a imponência do seu majestoso edifício, entre 2 manchas verdes relevantes, o Jardim Botânico e o Jardim da Sereia. 
Que arca fantástica!
E a conversa foi tão produtiva com a Carolina Caixeiro
Existem 4 quartos com terraços e cada um tem as cores que escolheram para os cartões de visita.E como tudo é pensada ao pormenor o cinzento simboliza terra, o azul o céu, o amarelo e laranja o sol.
Deixámos de propósito só agora esta maravilha para vocês se babarem (risos).
Que tal virem a Coimbra passar um fim de semana e conseguirem ficar com os filhotes numa galhofa pegada? Eles iam adorar… top top 😏
Gostaram? Nós adorámos e da próxima ficamos neste 💤
O pequeno almoço é buffet simplesmente divinal e apetitoso com uma excelente apresentação.
Pormenores que fazem a diferença.
Os doces são todos caseiros e excelentes 
Biscoitos S caseiros 
Fruta nunca falta e com excelente apresentação
Depois desta experiência na Casa de São Bento, recomendamos vivamente este alojamento, pois além de simpatia, profissionalismo, tranquilidade e localização, existe uma boa relação preço/qualidade.
Estão de parabéns e como dizem “quando é para dar certo até os ventos sopram a favor”.
Parabéns a toda a equipa e o nosso bem-haja❤

Contactos

Rua Tomar nº7
3000-041 Coimbra
+351 916 220 636
geral@casadesaobento.com
Partilhar