Amamos o Gin CURA da Amuzi

O nosso after work drink de hoje neste dia tão chuvoso, foi cá por casa  a venerar a lareira, pés descalços no sofá, boa música e com um cherinho a pairar no ar a Rituals.
Sim, temos bom gosto… mal de nós.😉
E perguntam vocês, mas o que beberam? Um Gin Destilado Português de marca CURA detida pela empresa Amuzi na pessoa de João Barreto Leite. Claro que fizemos um brinde ao João e aplaudimos a sua criatividade…tchim tchim! Soberbo, com um sabor e aroma fresco, límpido e muito equilibrado.
Os Botânicos utilizados neste Gin são o zimbro, sementes de coentros, cássia, raiz de angélica, raiz de lírio e lima.

O Gin surge como uma evolução do interesse e paixão do promotor deste projecto neste produto para comercializar e produzir. A sua qualidade depende essencialmente dos botânicos utilizados, da água e sobretudo da forma como é obtido. O que apresenta resulta de uma cuidadosa destilação que lhe confere como já dissemos o seu sabor e aroma.
A sua paixão estende-se igualmente a aguardentes e outras bebidas desliladas artesanais a partir de cereais, mel e frutos. O fabrico passa pela respectiva fermentação e destilação para a obtenção de um produto final tradicional e de qualidade. Boa! 😊

O Gin Destilado e a Aguardente de Maçã ambos com certificado Bio.

A produção biológica que estão na sua origem, promove prácticas com impacto positivo no ecossistema agrícola contribuindo para a preservação dos recursos naturais.

Seguimos a excelente sugestão do João Leite na preparação do nosso Gin. Servimos num copo de balão numa proporção de 1 para 4 (50 ml de Gin para 200 ml de água tónica – utilizámos Schweppes Premium). Este Gin, apesar da preponderância do aroma de zimbro e citrinos (lima), deixa-se “trabalhar” muito bem, ou seja podemos conferir os sabores que mais apreciamos tais como morango, hortelã, canela, bagas de zimbro, limão, maçã, hibisco, pétalas de rosa, etc.

Asssim podemos fazer o seguinte:
✅Colocar 50 ml de Gin no copo;
✅O Fruto ou sabor que se quer evidenciar e deixar macerar no Gin ente 1 a 2 minutos;
✅Gelo no copo até ao topo;
✅Encher entre 180 a 200 ml de umaboa água tónica;
✅Mexer e deixar repousar por 30 s.

Et voilá, esperamos que experimentem as dicas do João, desfrutem e queremos feedback. Boa?
Esperamos que gostem tanto como nós gostámos💛

https://www.facebook.com/Amuzi-Distillery-1971614483087030/

joao.leite@amuzidistillery.com

Partilhar