Charming House de Cedofeita

É uma casa Portuguesa, concerteza e não é uma qualquer. Quase que nos atreveriamos a dizer que no Porto é a nossa casa de eleição porque nos acolhe, instala e mima. LER MAIS

A Charming House de Cedofeita combina na perfeição com os dias mais frios e enevoados ou com dias em que o sol sorri sem qualquer atrevimento num ambiente caloroso e familiar.
Situada na zona de Cedofeita numa casa típica da burgesia do seculo XX  mais concretamento da data de 1902, faz-nos remontar e pensar em tantas histórias de vida aqui passadas.
Foi  reconstruida em 2015 mantendo certos detalhes originais da epoca como soalhos, tectos, azulejos e corrimões tentando manter a traça e posteriormente feitas adaptações para que fosse possível 6 suites.

No nosso “baptismo” ficámos instalados na SUITE DE LUXE SUPERIOR COM VARANDA e que bem!

Um hall fantástico privado

O conforto impera!
Continuamos a afirmar que são tão bons estes colchões. Noites calmas e serenas.
Oh que bem😔. Uma luminosidade incrível.
A salinha da suite onde o filhote pode dormir! Será que vai fazer a festa do pijama? 🙉
Nas casas de banho apesar das alterações feitas têm algo da época marcando a diferença pelos seus lindos azulejos.
A decoração desta Charming House é temática e tem como apontamentos o coração de Viana com alusão à filigrana. Adorámos!
QUARTO DE LUXE SUPERIOR DE LUXE JARDIM
Verdade seja dita, gostamos de todos os quartos, mas neste que igualmente já pernoitamos é especial. Tem uma varanda/sala interior com vista para o jardim.
Boa escolha, não acham?
Quem bem que ficou com o vestido Maria Pappoilas 💛
Existem mais suites mas fica o desafio para descobrirem e fazerem uma visita à Invicta. Uma espreitadinha à SUITE LOFT tão típica neste tipo de arquitectura de casa. Tão lindinha que na próxima vez queremos experimentar. Pode ser? 💜
Acrescentamos que todos os quartos têm televisão, ar condicionado e Wi -Fi gratuito. Casa de banho com chuveiro (bom), apetrechada com produtos de higiene pessoal gratuitos e chinelos (até escova de dentes para quem for mais esquecido).
Tivemos a sorte de ficar nos quartos com uma salinha para relaxar depois de uma visita pelo Porto (um com vista para a rua e outro para o jardim).
 A Charming House está a uns 5 minutos a pé, da Livraria Lello (não deixem de visitar), do bairro das artes, da Torre dos Clérigos e da rua das galerias de Paris e de muitos outros pontos de interesse turísticos.
 Localização maravilhosa sem dúvida! Como gostamos do Porto, meu Deus!!!
Os hospedes têm direito ao pequeno almoço que é simplesmente caseirinho, recheado de fruta, compotas excelentes, vários tipos de pão e…venham connosco e sirvam-se nas fotos que se seguem (ehehheh).
Tem uma sala aconchegante e se as condições atmosféricas o permitirem podem degustar no jardim (ainda não tivemos essa sorte). Ohhhhhh 
 Sempre atentos a todos os detalhes e gostos dos hóspedes tentam ir ao encontro do que apreciamos.
Prefere que lhe seja servido aqui? A sua vontade é satisfeita, se não chover e trovejar (claro, sejamos razoáveis).
Como tudo é pensado ao detalhe, existem as mantinhas tão típicas do Porto. Olhem, a Padaria Ribeiro (lembramo-nos).
Na Guest House existe um espaço para eventos aberto à população em geral, em que podem contratar os serviços  para a organização de um baptizado, aniversário, bodas de prata, casamento mais restrito para 60 a 70 pessoas recorrendo ao jardim da casa.
Os eventos organizados pela Charming House Cedofeita geralmente são vínicos e gastronómicos em que toda a divulgação é feita na página do Facebook e Instagram, onde as pessoas se podem inscrever. E são um sucesso pois esgotam sempre as vagas.Yesssss
Lovely!
Maravilhosos estas riquezas! ahahhaahh
Com a anfitriã Carla Esmeriz! Uma simpatia pronta a receber-vos (se tiver quartos).
E pergunto eu (Bia) à Carla, porque será que este cadeirão tem tantos candidatos? Confortável e bonito é…
Mais uma vez agradecemos a hospitalidade e fica a sugestão para passarem uns dias nesta deslumbrante Guest House Charming House de Cedofeita. Aqui encontram simpatia, carinho, profissionalismo e muito mimo à moda do Porto💛😰
Podem fazer a vossa reserva no Booking
Ou para http://www.charminghousecedofeita.com/hotel-overview.html   geralmente com promoções
Bia & Kikas
RESERVE JÁ
Partilhar