Ribeira House, um retiro natural no centro da cidade de Mirandela

Ao chegar sentimo-nos especiais! Somos recebidos com os sorrisos francos e abertos que tanto caracterizam os trasmontanos. Mimados com a autenticidade dos bolinhos de azeite e a frescura da infusão de limonete, de secagem natural, e hortelã.  

Aqui, a faceta urbana coexiste em harmonia com a ecologia, aliando um design distinto a um ambiente acolhedor e sustentável. Baseia-se em práticas ambientais e no respeito pela natureza e meio-envolvente.

Os sentidos despertam e desfrutam na sua plenitude das belas paisagens da Cidade Jardim, degustam e apreciam os melhores vinhos e repastos com que somos brindados sempre que nos encontramos em Trás-os-Montes.

E por falar em bons repastos, o Ribeira House criou um conceito distinto ao nível gastronómico. Para proporcionar refeições com todo rigor e qualidade, selecionou o melhor de cada restaurante de Mirandela. Procuraram receitas tradicionais de quem sabe o que faz e opera há muitos anos no sector da restauração. Assim, é possível usufruir de uma experiência gastronómica na comodidade do alojamento com toda a segurança e requinte. O hóspede escolhe entre os restaurantes selecionados e o RH trata do resto.

Os quartos, alguns com vistas para o verde do jardim com a piscina e a beleza da Ribeira de Carvalhais de pano de fundo, outros para a rua principal da cidade e para a desativada linha do comboio do Tua, com opções de Double, Twin, Suite, Suite superior/familiar e ainda um T1, com entrada independente, mas com acesso a todos os serviços. Dispõe de uma acolhedora sala social, para refeições/convívio/ reuniões, sala de chá e biblioteca.  É adequado a famílias, visto ter uma série de ofertas para os mais pequenos, no jardim, além da piscina de água salgada, há baloiços, raquetes e rede de badminton, bicicletas tradicionais e elétricas.

Experiências para desfrutar

O céu neste local é diferente, é preenchido com estrelas infinitas. Tendo o Vale do Tua sido classificado como um destino turístico Starlight, o Ribeira House adquiriu um equipamento para que o hóspede possa sentir a verdadeira experiência de “ver estrelas”. É no terraço que o encontramos. Imaginam qual é a experiência de estar num terraço comodamente na espreguiçadeira e a ver estrelas a sério? É simplesmente incrível.

A partir do coração de Trás-os-Montes e através da centralidade do alojamento, o Ribeira House quer deixar na memória o melhor de Mirandela. Para isso, dispõe de tours e experiências que nos embrenham na cultura destas gentes. Conhecer o “ouro transmontano” [azeite] ao pormenor, fazer paddle e canoagem no rio Tua ou visitar os pontos de interesse da Cidade Jardim são algumas das experiências que pode usufruir.

Esta é uma proposta para umas férias tranquilas, seguras e confortáveis em família ou com amigos. Na memória levamos a essência de Mirandela, no coração a gratidão pelo carinho com que somos recebidos!

Uma ceia/convívio inesquecível

O Ribeira House, efetivamente, não é um alojamento comum. Na verdade, aquele maravilhoso espaço verde junto à piscina, onde apetece ficar, tem como apoio uma cozinha regional que pode ser usada pelos hóspedes para fazer, por exemplo, uma churrascada com amigos, como se estivéssemos na nossa casa, claro, quem tiver casa com jardim.

A equipa do Hotel faculta a matéria-prima, as carnes, as saladas, o pão, as azeitonas, os queijos e as compotas, sem esquecer o vinho, e são os hóspedes que têm de pôr mãos na grelha e tratar da refeição.

Foi assim numa recente experiência que tivemos no Vale do Tua. A Iniciativa, promovida pelo Parque Natural Regional do Vale do Tua (PNRVT), foi organizada pelas empresas Conteúdo Chave e PORTUGALNTN. A grande surpresa para o grupo é que a organização, trajada a rigor, confecionou o jantar e estava delicioso.

Um momento de convívio, camaradagem, boa disposição, que num tempo com tantas restrições se torna inesquecível e particularmente prazeroso, porque ali, naquele jantar, houve muito mais do que uma bela churrascada, houve partilha de amizade, de afetos e de prazeres que só a convivência com os bons amigos nos pode dar.

Partilhar