Se perguntarem por nós fomos ao Tapas n´Friends Porto

E ainda bem que viemos!
Clap Clap Clap… (uma grande ovação). Honras entusiastas e clamorosas, sim senhor. 👌
A fama e o bom proveito do Tapas n´ Friends no Porto aberto desde 13 de Janeiro está a ser conseguido e a fazer furor na Invicta sendo a primeira unidade do Norte do País do grupo Fullest.

Transformar a refeição numa excelente experiência e partilhar num glorioso menu com uma vasta oferta de setenta escolhas até à hora da Cinderela é obra valha-nos Deus! Como gostamos de ser amantes de tapas e petiscos…

Olhem para esta loucura!
Tanta coisa boa para partilhar com os amigos. Presunto pata negra, queijo Nisa, tábua de enchidos regional, tábua de queijos, gratin de queijo de azeitão com azeitonas e oregãos, gambas à guilho, ovos mexidos com farinheira e espargos, ovos rotos com presunto e azeite de trufa, salada de cogumelos Paris, vinagrete e parmesão, bolinhos de alheira, entrecosto agridoce, folhado de queijo de cabra com nozes e mel e as tapas regionais que foram criadas especialmente para os portuenses em forma de tapas. Os Lisboetas não têm este previlégio de degustarem as tapas criativas, pois não existe. Venham ao Porto e venham provar uma francesinha do Tapas, tripas do Tapas, iscas de cebolada, petinga frita, morcela frita com cebola caramelizada, moelas do Tapas, arroz de morcela, rissóis de leitão ou uma salada de feijão frade com atum!
As quatro estações inseridas na ementa .👊

Recebidos por João Coelho, gerente do espaço, com uma gigante simpatia e grande profissionalismo.
Conversámos fluidamente sem formalismos revelando-se um excelente anfitrião bem como todo o staff que conta na totalidade com 8 elementos.
Inserido numa zona turistica o Tapas n´ Friends já conta com clientes fidignos, com produtos de boa qualidade, diferentes e bem confecionados.
Com firmeza nas palavras o João acrescenta que “enquanto grupo consideram que estão num negócio de pessoas para pessoas”.

A decoração é simples, cuidada e elegante, elaborada pelo decorador do grupo Ricardo Aveleira sempre atento aos pequenos grandes pormenores num ambiente informal que convida a ficar, a degustar os prazeres da comida e a descontrair. Enfim, um espaço agradável que é impossivel resistir.

Verdade verdadinha!

Tiraram as palavras da nossa boca! 😉

O lema deste espaço…

Os tais pormenores que fazem a diferença

O que degustámos? Hum, só maravilhas.
Começamos com queijo Nisa que estava maravilhoso acompanhado com uma sangria divinal.

Seguidamente uma salada de bacalhau com grão e pimentão (tão bom)…

Uns bolinhos de alheira de comer e chorar por mais 😉

Comia-se ui ui, bem como os cogumelos recheados com presunto e ovo de codorniz (morremos) 😃

Estão com àgua na boca?
E para terminar as tapas regionais que provámos foram umas moelas do Tapas que estavam divinais.

Estava tudo bem excelentemente bem confecionado e apresentado.
Quanto às sobremesas optamos por uma mousse de chocolate e um brownie com gelado de baunilha.

Também se come com os olhos!
O leite creme, o pastel de nata com vinho do Porto ou a fruta da época poderiam ter sido as outras opções.

A esta hora os sorrisos e as gargalhadas soltam-se pelo espaço, ouvem-se vozes felizes de portugueses, espanhóis, italianos e ingleses. Um mix que sabe bem!

Ao Chefe Paulo Rocha os nossos parabéns pela sua deliciosa comida e tempero.

Adorámos quando nos revela que a sua profissão é por vocação, uma questão de amor e isto tudo e muito mais com um ar apaixonado.
O seu percurso profissional ajudou-o a assinar os pratos. Fez cinco anos em navios cruzeiros, afirmando que a cozinha internacional é-lhe muito familiar, mas como português que é, ama a cozinha do País não esquecendo que teve a sorte de conhecer os dois mundos.
Mistura um pouco da cozinha internacional e nacional mas sempre frisando que o que é português é bom, (concordamos). Reconhecimento e mérito ao Chefe do Tapas n`Friends!

Juramos que voltamos pois somos amantes de boas tapas.
Confortados e alimentados na alma, no estômago e no coração.
Obrigada ao grupo Fullest e a todo o staff do espaço no Porto.
E para terminar fica uma sugestão 💛

Praça Guilherme Gomes Fernandes, nº37-Porto
Ligar 22 043 7786

https://www.facebook.com/tapasporto/
http://fullest.pt/

Partilhar