Hotel Moliceiro em Aveiro aquele que é Romântico Charmoso e Familiar

Este Hotel piscou-nos o olho e nós apaixonámo-nos!
Existe há vinte anos mais precisamente desde 8 de Outobro de 1998 tendo abrindo as suas portas apenas com vinte quartos onde em 2006 expandiu-se com a ampliação de vinte e nove quartos.

Hoje com quarenta e nove quartos onde quinze deles são maravilhosas suites, todos inspirados para oferecer diferentes emoções num mesmo Hotel.
Os quartos no Hotel Moliceiro são quase todos com vista para a Ria, onde três são Suites, três Superiores, nove DeLuxe, dois totalmente equipados para pessoas com mobilidade reduzida e os outros trinta e dois quartos Standard muito requintados, adjectivo que caracteriza este Hotel (não só mas também).

Continuando e embalados… quinze dos quartos são temáticos, cada um tem um tema diferente, alusivo a vários cenários e únicos. Todos com pormenores detalhados, um verdadeiro hino ao bem estar, glamour, elegância, requinte e conforto.
Na “deliciosa” conversa com a Directora e proprietária deste Hotel, confessou-nos com os olhos a brilhar que liga o seu Hotel ao Romantismo, Charme e Família.
Transparece grandemente a sua dedicação e entrega ao Hotel com todas as suas forças e paixão.
Aqui sou feliz! Verdade Cristina Durães? Nós temos a certeza absoluta porque os olhos não mentem 👀

Charme por toda a envolvência, porque de alguma forma o charme também atrai para o romantismo. Familiar porque recebe, cuida e mima o cliente com todos os detalhes possiveis e imaginários, fazendo da sua estadia única e memorável. (verdade, verdadinha)!

Situado numa zona priviligiada da cidade, vive em harmonia com a envolvente zona de verde e de àgua em frente ao canal central da Ria de Aveiro, onde se observa a partida dos Moliceiros, digno de uma pintura poética de aguarela de tão bonito que é.
Tão pertinho do Mercado (adoramos visitar mercados) que ficou prometido um regresso para comprar peixe e marisco (algum cozido em agua do mar) .

O Hotel Moliceiro encontra-se inserido num cenário único de história onde domina a aquitectura de Arte Nova. Tem um estilo e decoração muito próprio, podemos dizer que é uma mistura de Contemporâneo e Clássico. Cada canto e recanto que os nossos olhos percorrem marcam a diferença, sendo notório o requinte e bom gosto da Cristina Durães.   Ah! Já nos esqueciamos do Welcome Drink que foi dado a escolher entre um espumante da Bairrada ou um vinho do Porto acompanhado com umas miniaturas deliciosas de ovos moles…

Claro que tinha que ser um espumante da Bairrada! Tchim Tchim…   Ficámos alojados na Suite Presidencial que é um charme. Obrigada pela surpresa 💗 A suite é soberba. O hall bem decorado com uma area muito generosa é um cartão de visita para a sala decorada com peças da companhia das Indias, tecidos glamorosos e mobiliário requintado. Um estilo clássico com uma mistura contemporânea. Um mix bem conseguido onde nos sentimos contortáveis com muito luxo e conforto.  

O quarto é simplesmente divinal. Uma cama com um dossel lindo de morrer… uau! Tem um closet enorme com dois armários e está igualmente maravilhoso (adorávamos ter este closet em casa) ahahahahah

A casa de banho é linda, linda, linda! Tem um sofá amarelo torrado junto à janela que encaixa na perfeição, enriquecendo o espaço. Todos os elementos de decoração foram bem pensados encaixando na perfeição neste ambiente.

O quarto como já referimos é de sonho! Além de estar lindissimo o colchão é super contortável
e os lençois com aquele cheirinho a lavado! Hummmmm… tão bom! Conseguem sentir?

O dossel é lindo meu Deus!

Que elegância e bom gosto!

A suite tem uma excelente varanda virada para o canal. Sentados nas cadeiras podemos observar relaxadamente a beleza da paisagem.

A sala é linda! Muito glamour…

Os pormenores fazem a diferença!

A arte está sempre presente na decoração.

Não gozem porque este é o fato número três de gala (risos). Ahahhahahaah Giro! (sentimo-nos em casa e deu nisto) 😉  

Até computador havia não fossemos esquecer o nosso (never)!

O pequeno almoço é um buffet perfeito, com produtos de excelente qualidade e pormenores que  fazem corar.
Diversificado, rico, delícioso e cuidado, feito para agradar o hóspede.

Um serviço de pequeno almoço da Vista Alegre com o monograma do Hotel. Que charme!

Os detalhes que marcam a diferença!

As miniaturas de ovos moles de Aveiro! Nham Nham😉

Um arroz doce que nunca esqueceremos! Divinal 💕

Ah! Um realce especial aos ovos mexidos que têm um sabor nunca experimentado. Maravilhosos!  (queremos o segredo) 😏
Estava tudo bem confecionado e fresco. Sem dúvida que quando voltarmos a dormir em Aveiro não vamos dispensar este manjar dos Céus, dos Deuses (o que quiserem apelidar) no Hotel Moliceiro.

Depois do pequeno almoço não resistimos em imortalizar a mesa onde ficámos “alapaditos”.

No bar Moliceiro pode usufruir de um serviço de comidas e bebidas com uma carta variada.
Para além da harmonia das linhas que fazem do Moliceiro uma embarcação muito “sui generis” o seu grande encanto reside na decoração que ostenta. Maravilhosos painéis decorados ao gosto popular, deslizam suavemente de velas brancas refletidas nas águas, fazendo da nossa Ria uma galeria d’arte fluída.

Ao fim de semana pode desfrutar de piano ao vivo. Muito bom para relaxar e beber uma bebida, deixando-se levar pelas várias peças que o pianista toca deslizando os dedos nas teclas de forma tranquila, leve e suave. Muito bom!

Trata-se de uma artista Portuguesa, claro! (risos)

Agradecemos a todo o staff do Hotel Moliceiro em Aveiro e em especial  à dignissima Directora Cristina Durães, pela forma como nos acolheram e acolhem os seus hóspedes, oferecendo uma estada memorável com todo o conforto, glamour e elegância nesta unidade hoteleira de quatro estrelas replecta de charme e detalhes inesquecíveis.
Sem dúvida uns dias para recordar e imortalizar não só em fotos como no nosso coração.
Aconselhamos vivamente o Hotel e vamos voltar com toda a certeza à nossa Veneza.
Um bem haja!

Hotel Moliceiro****
Rua Doutor Barbosa de Magalhães, 15/17, 3800 – 154 Aveiro, Portugal 

http://www.hotelmoliceiro.pt/hotel-moliceiro
https://www.facebook.com/hotelmoliceiro/

Agradecemos às marcas:
Ensaios Urbanos
By Simone G
EG-Boots and Company

Partilhar