Barragem da Aguieira

Carregar as baterias na Marina da Nossa Senhora da Ribeira na Barragem da Aguieira, faz as delicias de todos os visitantes da maravilhosa região de Santa Comba Dão, proporcionando momentos de descanso, lazer, ou a simples contemplação da estrondosa natureza circundante densamente arborizada.

LER MAIS

É neste paraíso que volta e meia nos deslocamos de Coimbra à Senhora da Ribeira pois a nossa mente e corpo pedem este descanso, faça sol, chuva, ou trovoada, não abdicamos deste relax. As coordenadas resumem-se ao dolce farniente e à tranquilidade.

Estes dias de Outono convidaram-nos para regressarmos ao nosso cantinho e a usufruir de momentos que alimentam emoções e brilho no olhar, onde é possível estarmos rodeados de tamanha beleza natural, em comunhão com as calmas águas do rio e os poéticos raios de sol. Um oásis de tranquilidade, um refúgio a flutuar em paz.

Sem fim..

Não há mais nada, só o nosso barco e nós.
É um espelho infinito. Com o entardecer, no céu aparecem pinceladas de laivos rosados e no horizonte, desenham-se toques impressionistas.
Dormir embalados pela ondulação serena onde o bater da água e das suas gorgoladas e batucadas no casco do barco, se transforma numa melodia relaxante e harmoniosa, é o sonho de qualquer mortal, pois não existe ruído igual. Vagarosamente o pôr-do-sol vai desaparecendo no horizonte, enfeitiçando-nos e assim permanecemos até surgir no céu um salpico de estrelas (parece Verão). Com uma noite a bordo ficámos com o coração de gaivota, onde a proa ao vento, velas ao alto e o desbravar no vento é imperioso, digamos que será um mergulho de apneia..
Soberbo

Momentos que alimentam emoções e brilho no olhar! Os raios de sol ainda envergonhados, acordam-nos do estado hipnótico da noite ,onde o tempo não tem relógio mas a barriga dá horas. A água está fria para dar um mergulho logo de manhã, mas vai aquecendo as nossas almas. 
Pura imitação
Diversão
Momentos inesquecíveis
Lindo


Liberdade
Porque somos assim
Beleza
Assim foram estes dias, que limparam temporariamente as contrariedades da vida e carregaram as baterias e os nossos corações para termos coragem de voltarmos e dizermos o bom dia citadino.

Partilhar